Grupo debateu medidas provisórias em tramitação no Congresso Nacional
A bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara dos Deputados reuniu-se com ministros do Executivo federal na manhã desta terça-feira (28) para debater as Medidas Provisórias (MPs) nº 664 e nº 665. O encontro ocorreu na Residência Oficial de Águas Claras, a pedido do líder do PSB na Câmara, deputado federal Fernando Coelho Filho (PE), e do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. O grupo foi recebido pelo governador Rodrigo Rollemberg — filiado ao PSB desde 1985 — que também participou da reunião acompanhado de secretários de Estado do DF. O Executivo federal tem se reunido com outros partidos para debater essas medidas provisórias.
Em tramitação na Câmara dos Deputados, as MPs discutidas propõem mudanças em benefícios trabalhistas e previdenciários, como seguro-desemprego, defeso (seguro para pescadores), pensão por morte e abono salarial. As medidas provisórias foram defendidas pelos ministros da Fazenda, Joaquim Levy; do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa; da Previdência Social, Carlos Gabas; e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto. Eles explicaram ao chefe do Executivo local e aos parlamentares que, para o governo, as alterações corrigem distorções na concessão de benefícios e não ferem direitos dos trabalhadores. Além disso, defenderam que as propostas integram um conjunto de adaptações para adequar a política econômica do País ao cenário global de crise.
Com a presença de quase todos os 32 deputados federais da legenda, a bancada do PSB concordou com algumas observações dos ministros, sobretudo quanto à gravidade do quadro econômico do Brasil e à necessidade de mudanças, mas questionou pontos que considera lesivos aos trabalhadores. Rodrigo Rollemberg valorizou o debate e ressaltou a importância da adoção de medidas que possibilitem a retomada do crescimento.
Veja a galeria de fotos:
Via:: df.gov.br
Governador recebe ministros e deputados federais do PSB

Nenhum comentário:
Postar um comentário