By Do R7
O Governo do Distrito Federal desistiu do projeto de lei que previa a redução de 31 para 24 administrações, unificando algumas cidades do DF. Desde que foi apresentado pelo governo, o PL enfrentou forte resistência na CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal), que chegou a realizar comissão geral para debater o tema.
O GDF afirma que será feito um planejamento para a execução de cortes de despesas nas administrações, para que se mantenham.
Diversos deputados distritais elogiaram nesta quarta-feira (22), em plenário, o pedido de retirada de tramitação da proposta do GDF de reestruturação das administrações regionais.
— Julgo correta a atitude do governador Rollemberg de retirar a proposta de tramitação, elogiou o líder da bancada do PT, deputado Chico Vigilante.
Governo do DF fará audiência pública para elaborar orçamento de 2016
O deputado defendeu, ainda, que as administrações regionais sejam melhor equipadas e tenham mais autonomia.
— Ceilândia está cheia de buracos, por exemplo, e a administração não conta com equipamentos adequados para reparar e nem pessoal para manejar. Não dá para centralizar tudo na Novacap.
O deputado Chico Leite (PT) também elogiou a retirada de tramitação do projeto do Executivo. Para ele, é preciso profissionalizar as administrações com servidores de carreira e reduzir gastos com o corte de cargos comissionados.
Via:: R7
Governo do DF desiste de reduzir número de administrações regionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário