Identidade visual será utilizada por órgãos oficiais em ações publicitárias e patrocínios
A adoção de uma nova marca para representar o governo de Brasília não implicará gastos adicionais à administração distrital. Uma instrução normativa publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (20) regulamenta o uso e a aplicação da identidade visual.
O documento, assinado pelo chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, estabelece que a marca — que ostenta a parte central da bandeira e do brasão do DF — será utilizada em ações de publicidade e de patrocínio de órgãos e entidades do governo.
O texto também suspende a aplicação da marca em material de expediente, na frota de veículos, em cartões de visita oficial, em comunicados do governo e em uniformes funcionais ou escolares, o que evitará despesas com produção de materiais.
A intenção é restaurar a impessoalidade do emblema, o que impedirá associá-lo a correntes partidárias. Dessa forma, optou-se por trabalhar temas e cores da bandeira do Distrito Federal. O texto publicado define a nova marca como “expressão visual ou sonora constituída por nome, figura, selo, termo, signo ou símbolo, ou por combinação destes, que tenham a função de identificar ações, programas, campanhas, eventos, bens ou serviços e diferenciá-los dos demais.”
Já a expressão Governo de Brasília — antes se usava Governo do DF — reforça a ideia de que Brasília engloba não só o Plano Piloto, mas todas as regiões administrativas.
Confira a íntegra da instrução normativa.
Via:: df.gov.br
Governo estabelece regras para uso da nova marca
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