quinta-feira, 2 de abril de 2015

Músico recupera baixo roubado no depósito da banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju

By Do R7






Instrumento fabricado em 1963 foi entregue em bar da Asa Norte
Reprodução/Facebook



O baixista da banda Móveis Coloniais de Acaju, Fabio Pedroza, conseguiu recuperar o instrumento roubado no depósito do grupo na última sexta-feira (27). O baixo foi encontrado pelo filho de um dono de um bar da Asa Norte, em Brasília. Pedroza foi informado sobre o paradeiro do baixo na manhã desta quinta-feira (2).



O dono do bar explicou que o homem consumiu cerca de R$ 100,00 e disse que iria vender o instrumento na região para pagar a conta. Como não conseguiu vender, o dono do bar ficou com o instrumento.



O jovem reconheceu o baixo por meio dos compartilhamentos de fãs nas redes sociais e entrou em contato com o músico. Ele não quis receber a recompensa oferecida por Pedroza.



Leia mais notícias do R7 DF



Entenda o caso



Pedroza teve seu instrumento furtado no depósito da banda, também localizado na Asa Norte, em Brasília. É um baixo fabricado em 1963 e que não poderia ser comprado novamente por se tratar de um instrumento raro. Foi com ele que Pedroza conseguiu encontrar o som que melhor se encaixava com a banda.



— É o som que eu achei mais perfeito para mim, encontrei esse [baixo] que nem era o melhor ou mais caro, mas tinha um timbre que encaixa comigo perfeitamente e foi com ele que eu gravei o último disco do Móveis.



Além disso, o músico também se apaixonou pelo instrumento por ser igual ao utilizado por James Jamerson, um baixista americano que gravou músicas de sucesso nos anos 60 e 70.



— James é referência para mim e quem me vendeu o baixo, quem me mostrou, me botou para tocar ele, foi o senhor Hartke, o criador do amplificador.



Fãs da banda formada em Brasília em 1998 se sensibilizaram com a postagem de Fabio no Facebook e apoiaram o músico para que ele encontrasse o baixo o mais rápido possível.


Via:: R7



Músico recupera baixo roubado no depósito da banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário