By Do R7
Cobrança da tarifa do BRT teve início com problemas na recarga dos cartões
Divulgação/ Agência Brasília
No primeiro dia de cobrança da tarifa do BRT, a recarga de bilhetes eletrônicos na Rodoviária do Plano Piloto apresentou falha. Segundo o DFTrans, a conexão com a internet caiu durante a madrugada e a situação foi normalizada apenas às 10h. Por causa do problemas, dois veículos foram recolhidos à garagem para troca do validador de cartões, o que provocou espera de 40 minutos.
O bilhete é a forma utilizada por passageiros para pagar a tarifa no BRT, que liga o Plano Piloto ao Gama e Santa Maria. O sistema operou nove meses em teste a passou a ter as passagens cobradas a partir desta sexta-feira (3).
Segundo o GDF, equipes do DFtrans percorreram estações do BRT para identificar os problemas e fazer ajustes. Além do problema na recarga do bilhetes, usuários do passe livre estudantil reclamaram que o bilhete não foi aceito. O DFTrans esclarece, no entanto, que o uso do benefício não permitido aos fins de semana e feriados. A exceções só acontecem se houver prova de que o estudante tem aulas nestes dias.
Via:: R7
Passageiros enfrentaram problemas no primeiro dia de cobrança da tarifa do BRT
Nenhum comentário:
Postar um comentário