By Do R7
De imediato, 31 profissionais vão para as emergências dos hospitais de Sobradinho, Taguatinga, Materno Infantil e UPA do Núcleo Bandeirante
Divulgação/SES-DF
O GDF (Governo do Distrito Federal) anunciou que pediatrias lotados em cargos de chefia ou funções administrativas na sede da Secretaria de Saúde terão que cumprir parte da carga horária em atendimento clínico. A determinação do titular da pasta, João Batista de Sousa, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (27), que prevê a dedicação de 12 horas e 24 horas semanais em unidades de saúde, para quem cumpre as cargas horárias semanais de 20 e 40 horas, respectivamente.
Com a portaria, que tem validade até o fim de julho, 31 profissionais serão designados de imediato para trabalhar nas emergências dos hospitais de Sobradinho, Taguatinga, Materno Infantil e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Núcleo Bandeirante. Segundo a secretaria, os profissionais representarão o reforço de 624 horas a mais de atendimento por semana nas emergências. Em algumas unidades, o reforço pode corresponder a 20% da carga horária feita pelo contingente de recursos humanos já existentes no local.
— O setor enfrenta uma crise por causa do surto de bronquiolite, que está afetando muitas crianças e aumentou a demanda nas emergências e áreas de internação. Com isso, precisamos reforçar o atendimento com mais profissionais, minimizando também a carga de trabalho para os profissionais que já estão atuando na ponta.
Vigilantes de cinco hospitais públicos do DF entram em greve
Sousa lembrou que, na última semana, a Saúde já havia nomeado 30 pediatras aprovados em concurso público, além de 44 enfermeiros e 131 técnicos, que reforçarão o atendimento em emergência de hospitais como Taguatinga, Gama e Ceilândia.
A definição dos locais de atuação dos servidores que retornarão ao atendimento clínico dependerá, prioritariamente, da necessidade do serviço em cada unidade e, em seguida, a secretaria adequará as lotações dos médicos, de acordo com a proximidade entre o local de trabalho e residência do profissional. Os pediatras poderão, ainda, requerer o benefício da insalubridade proporcional ao período e horas trabalhadas na assistência.
Via:: R7
Saúde do DF determina que pediatras em funções administrativas cumpram carga horária no atendimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário