By Do R7
A trave caiu depois que o estudante se apoiou na estrutura, dizem professores
Reprodução/ TV Record
Um aluno da Escola Classe 01 da Estrutural ficou ferido depois de ser atingido por uma trave, na manhã desta quinta-feira (23). O menino de 10 anos, estudante do 4º ano, brincava na quadra de esporte quando uma das traves caiu sobre ele. A criança teve um corte profundo na cabeça e foi levado ao Hospital de Base, onde está internado.
A direção da escola diz que o estudante subiu sobre a estrutura e ignorou as ordens da professora para que ele saísse do local durante a recreação da turma. Atualmente, os alunos estudam no prédio da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, na Asa Sul. Os professores reclamam que a mudança, que seria de maneira provisória, dura três anos e afirmam que a estrutura não é adequada.
— É isso que a gente passa aqui porque a estrutura não é a mais adequada para eles, afirma a professora Nerusca Barbosa.
Os alunos foram transferido para o local depois que a escola da Estrutural foi interditada por vazamento de gás. Segundo o Sindicato dos Professores, houve a promessa de que os alunos seriam transferidos para um prédio no SIA, mas a medida não foi tomada.
— Na verdade, várias escolas da rede pública estão precisando de reformas, reparos e estamos precisando também de várias escolas em vários lugares, afirma o diretor do Sindicato dos Professores, Samuel Fernandes.
Sobre o estado de saúde do estudante, a Secretaria de Saúde informou que ele vai passar por exames detalhados para saber se o impacto da trave pode deixar sequelas.
Via:: R7
Trave de escola cai e deixa aluno ferido no DF

Nenhum comentário:
Postar um comentário