quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Dilma cria perfil em rede social chinesa com 600 milhões de usuários

By Da Agência Brasil






Perfil de Dilma no Weibo já possui mais de 3.000 fãs
Agência Brasil



A presidente Dilma Rousseff criou nesta quinta-feira (25) um perfil na rede social chinesa Weibo, uma espécie de junção entre Twitter e Facebook no país, e postou um vídeo convidando os chineses a vir ao Brasil em agosto para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.



Na gravação, a presidente lembra que a China foi sede dos jogos em 2008, e diz que por isso os chineses sabem da importância das competições para quem recebe atletas e torcedores de todas as partes do mundo.



A interação de Dilma na nova rede social teve início nesta tarde, após reunião dela com o CEO do Weibo, Chao Guowei, no Palácio do Planalto. Durante o encontro, os dois conversaram sobre o bom desempenho dos chineses nos últimos Jogos Olímpicos e sobre a possibilidade de ampliação das parcerias entre Brasil e China.



Leia mais notícias de Brasil no R7



O perfil de Dilma foi criado no meio da tarde e possui até o momento mais de 3.000 fãs. No vídeo, única postagem até agora, a presidente diz que o Brasil assumiu o desafio de sediar a Olimpíada com “responsabilidade e orgulho”.



— Estamos trabalhando dia e noite para garantir o sucesso dos jogos dentro e fora das arenas de competição. Aqui, vocês poderão viver a alegria e sentir a energia do povo brasileiro. O Brasil inteiro aguarda os atletas e os torcedores chineses de braços abertos.



Em 2012, o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, também criou um perfil na rede social chinesa por ocasião dos Jogos de Londres.



As postagens de Dilma no Weibo vão tratar de temas como comércio exterior e turismo. O Brics, bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, também estará entre os assuntos de interação no site.



A conexão do Weibo com os Jogos Olímpicos Rio 2016 não começou hoje. Ontem (24), a plataforma interativa lançou campanha de divulgação do evento e do Brasil em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro.



De acordo com os fundadores, o Weibo é uma das maiores plataformas interativas de mídia social da China e do mundo, com 600 milhões de chineses e 400 milhões de usuários ativos por mês.



Acompanhe todo o conteúdo da Rede Record no R7 Play


Via:: R7



Dilma cria perfil em rede social chinesa com 600 milhões de usuários

Nenhum comentário:

Postar um comentário