sábado, 27 de fevereiro de 2016

Lava Jato: Comissão de investigação do Peru cobra explicações de presidente peruano

By Lumi Zúnica, especial para R7






Lava Jato: Pari quer explicações do presidente Ollanta Humala
Divulgação



Revelações feitas pela PF (Polícia Federal) sobre o possível pagamento de suborno da empresa Odebretch ao presidente do Peru, Ollanta Humala, levaram o presidente da Comissão de Investigação da Lava Jato no país vizinho, o congressista Juan Pari, a pedir explicações ao mandatário.



Segundo declarações do congressista, o presidente tem foro privilegiado, portanto não poderia ser intimado a comparecer perante a comissão. Pari diz, porém, que as suspeitas exigem explicações do presidente da República não só à Comissão de Investigação, mas a todos.



“O presidente tem que enfrentar esta situação publicamente. É uma personalidade pública e o país necessita de uma explicação”, afirmou.



Leia mais notícias de Brasil e Política



Pari considera que Humala deveria apresentar declarações voluntárias perante a comissão de investigação. Mas o presidente Humala não é o único preocupado com a situação.



O ex-presidente Alan Garcia, opositor de Humala, saiu em sua defesa pedindo prudência em relação as acusações de corrupção que arranham a imagem do presidente. Garcia também é investigado por corrupção no âmbito da Lava Jato.



Ante o inesperado pedido de prudência, o presidente da Comissão Investigação, Juan Pari, se pronunciou durante uma entrevista recente.



— Parece que Alan Garcia pede prudência e tranquilidade porque [está pensando] cuidado que me toca [expressão que em tradução livre significa: “Cuidado, o próximo posso ser eu”].


Via:: R7



Lava Jato: Comissão de investigação do Peru cobra explicações de presidente peruano

Nenhum comentário:

Postar um comentário