segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Após estragos com chuvas, reparos são feitos em ruas de Vicente Pires

By Do R7, com Agência Brasília






Intervenções feitas são paliativas, já que obras de drenagem estão em andamento na região
Toninho Tavares/Agência Brasília



Após os estragos causados pelas chuvas deste fim de semana, a Novacap(Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil) realiza nesta segunda-feira (30) reparos em ruas atingidas em Vicente Pires (DF). Segundo o engenheiro civil responsável pelo trabalhos no local, Marcus Pires, as intervenções são paliativas, já que obras de drenagem estão em andamento na região administrativa devido à regularização da área



Na Rua 3, os funcionários retiram o material que desprendeu do asfalto e o levam para fechar crateras em outras duas vias, a 8 e a 10. Equipes da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, estiveram nesta segunda-feira nas três regiões mais prejudicadas pela chuva: Estrutural (na chácara Santa Luzia), Riacho Fundo I e Vicente Pires.



Leia mais notícias no R7 DF



Após chuva forte no DF, Defesa Civil interdita casas em área de risco



O objetivo da vistoria foi acompanhar a evolução dos casos registrados no sábado e checar o que ainda poderia ser resolvido pelo governo, a exemplo da atuação da Novacap em Vicente Pires.



Em relação a possíveis temporais nos próximos dias, a Defesa Civil, que fará monitoramento das áreas mais críticas, pede que os moradores prestem atenção à estrutura da casa. São necessários cuidados com raios, alagamentos e sinais que indiquem que a residência está perdendo a sustentação.



Outras áreas



Também foram identificados problemas em Sobradinho e no Recanto das Emas. Nesse domingo (29), a Defesa Civil interditou seis residências, e proprietários de outras 12 foram notificados. Tais locais agora serão acompanhados pela subsecretaria para garantir que as correções necessárias, apontadas pela equipe, sejam cumpridas



O morador que perceber qualquer sinal preocupante na estrutura do imóvel pode procurar a Defesa Civil pelo telefone 3362-1934, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O atendimento também é feito pelo celular 9427-5076, em regime de plantão. Em casos de emergência, como alagamentos, o Corpo de Bombeiros deve ser contatado pelo 193.


Via:: R7



Após estragos com chuvas, reparos são feitos em ruas de Vicente Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário