sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Jornalista que foi mandado "chafurdar no lixo" perde ação judicial contra Joaquim Barbosa

By Do R7






O juiz da 15º Vara Cível de Brasília julgou improcedente o pedido do jornalista Felipe Recondo Freire para ser indenizado por Barbosa
Fellipe Sampaio/05.06.2014/STF



O juiz da 15º Vara Cível de Brasília julgou improcedente o pedido do jornalista Felipe Recondo Freire para ser indenizado por danos morais alegando ter sido ofendido pelo ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa.




O jornalista entrou na Justiça contra Barbosa porque ele o mandou “chafurdar no lixo”. Além disso, o chamou de “palhaço” e tudo foi gravado. O fato ocorreu no momento em que Felipe tentou abordar Barbosa quando ele saia de uma sessão do Conselho Nacional de Justiça.




Segundo o jornalista, em razão do incidente, o ministro teria comunicado ao gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, onde sua esposa trabalhava e pedido para que ela fosse demitida do cargo em comissão que ocupa.



Leia mais notícias no R7 DF



Em sua defesa, o ministro alegou a inexistência de ocorrência de dano moral, esclareceu que a comunicação sobre a esposa do autor decorre do exercício regular de suas competências, que não limitou o acesso do autor ao Supremo Tribunal Federal e que, após o episódio, manteve com ele relação cordial. Ainda segundo ele, o episódio decorreu da insistência do jornalista, que o teria assediado durante sua licença para tratar da saúde.




O tribunal entendeu que as condutas do ministro não se enquadram nos casos de ato ilícito, assim não gera direito a indenização. Para o juiz que julgou a ação, ” apesar de descortês, não é o caso de enquadrá-la como conduta ilícita, capaz, por si só, de afrontar a honra, a imagem e a dignidade do autor”.



Via:: R7



Jornalista que foi mandado "chafurdar no lixo" perde ação judicial contra Joaquim Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário