By Do R7
Multa diária estabelecida era de R$ 80 mil, caso a decisão fosse descumprida.
Divulgação/Sindmédicos
O Sindmédico-DF (Sindicato dos Médicos do Distrito Federal) determinou que a classe volte ao trabalho na rede pública do DF. A greve havia sido iniciada na última sexta-feira (16).Nesta terça-feira, o TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) determinou o fim da greve. A multa diária estabelecida era de R$ 80 mil, caso a decisão fosse descumprida. O sindicato fará uma assembleia na noite desta terça-feira (20).
A classe exigia que o governo pagasse salários de dezembro de 2014, 13º salário dos profissionais que aniversariam em dezembro de 2014, além de parcela referente à diferença do reajuste do plano de carreira, férias dos médicos que saíram de férias em dezembro de 2014 e horas-extras de outubro e novembro.
Governo decreta estado de emergência na Saúde do DF
Nesta segunda-feira (19), o governador Rodrigo Rollemberg decretou estado de emergência na saúde pública do Distrito Federal pelos próximos 180 dias. O decreto será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (19) e autoriza o DF a comprar insumos e medicamentos para abastecer hospitais sem licitação e facilita o pedido de recursos ao Governo Federal.
O decreto ainda determina a constituição de uma força-tarefa para a revisão e renegociação de contratos com empresas e de escalas de trabalho. O secretário de Saúde poderá requisitar servidores de toda a administração pública do Distrito Federal para compor a força-tarefa, inclusive militares do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e Polícia Civil do DF para atendimentos na rede hospitalar.
O secretário de Saúde, João Batista, disse que espera um auxílio do Ministério da Saúde.
— Nós esperamos que, com esse decreto, nós possamos sensibilizar outros órgãos como o decreto diz que procura fazer acordo de cooperação técnica, incluindo, sobretudo, o Ministério da Saúde, que vem nos dar uma força técnica, ajuda a avaliar o sistema de saúde, recompor os serviços, rever escalas dos profissionais, inclusive com vistas a um recurso financeiro maior.
Via:: R7
Médicos encerram greve na rede pública do DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário