By Do R7
Jarbas tem sofrido com vários problemas de saúde
Reprodução/TV Record Brasília
Jarbas Marques, 47 anos, já realizou cinco cirurgias para retirar o silicone industrial que aplicou nas mamas aos 19 anos. Mesmo com todas as operações, o homem só conseguiu retirar o produto de um dos lados do corpo e sofre para conseguir uma cirurgia definitiva para retirar o restante.
Tudo começou quando Jarbas era ainda um rapaz em busca do corpo ideal. Atleta, Jarbas foi incentivado pelos amigos a aplicar o produto para parecer mais forte. A angústia começou 15 anos depois, quando surgiram os primeiros problemas.
Atualmente, Jarbas tem sofrido com vários problemas de saúde que o fizeram voltar a morar na casa da mãe. Ele tem dores constantes, calafrios e muita febre. A família não sabe mais o que fazer para ajuda-lo.
Segundo o irmão de Jarbas, Flávio, a situação é desesperadora. Ele relata descaso nas últimas internações no HRAN (Hospital da Asa Norte). De acordo com ele, os médicos já manifestaram a necessidade de cirurgia para a retirada do produto, mas nenhum deles realiza o procedimento.
Casos parecidos com o de Jarbas foram vistos recentemente como o da modelo Andressa Urach, que teve complicações com o hidrogel aplicado nas pernas.
Segundo especialistas, o hidrogel quando utilizado deve ser aplicado em situações especificas e em pequenas quantidades. O produto está com o registro vencido na Anvisa desde março de 2014.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que Jarbas deve retornar a um hospital público para que seja encaminhado à cirurgia plástica reparadora. Somente após essa indicação, ele será avaliado mediante os exames pré-operatórios necessários.
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é contrária ao uso desses produtos. Eles afirmaram que a utilização de silicone industrial deve ser investigada pela Polícia. E sobre o hidrogel, eles afirmaram que a utilização do produto deve ser suspensa.
Via:: R7
Morador do DF pede socorro para retirar silicone industrial que colocou nas mamas
Nenhum comentário:
Postar um comentário