O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, decretou luto oficial de três dias, a partir desta segunda-feira (26), pela morte do ortopedista Aloysio Campos da Paz Júnior, fundador da Rede Sarah de Hospitais. O médico morreu de insuficiência respiratória nesse domingo (25), aos 80 anos, na sede do hospital, em Brasília.
Ao receber a notícia, Rollemberg lamentou a morte do ortopedista. Confira a nota completa:
“Campos da Paz está entre os brasileiros reconhecidos e admirados mundialmente pelo seu talento, pela sua obra e pela humanização da medicina. Brasília será eternamente grata a ele por tudo que fez na cidade, pela cidade e pelo Brasil.
Não é só Brasilia que perde com o falecimento do dr. Aloysio Campos da Paz. Perde o Brasil, em especial as cidades pelas quais ele espalhou a Rede Sarah, modelo de atenção médico-hospitalar admirado e reconhecido em todo o mundo.
O dr. Campos da Paz é um exemplo de médico e gestor da saúde e brasiliense por adoção que nos honrou com seu trabalho e sua dedicação. Lamento seu falecimento e apresento minhas condolências à família e aos que integram a Rede Sarah.”
Via:: df.gov.br
Nota do governo: Luto oficial

Nenhum comentário:
Postar um comentário