By Do R7
Apresentação reunirá orquestra de 60 músicos e 15 cantores
Divulgação
Com exibição da ópera Gianni Schicchi, de Puccini, o 37°Civebra(Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília Maestro Levino Alcântara) chega ao fim nesta quinta-feira (29), às 20 horas, no auditório da instituição. Uma orquestra de 60 músicos e 15 cantores, todos alunos desta edição do Civebra, interpretará a peça — única ópera cômica do compositor italiano. A entrada é aberta ao público.
— O curso apresenta um formato inovador, inserido no projeto pedagógico da escola e pautado em intensiva qualidade, avalia o diretor da Escola de Música, maestro Ayrton Pisco.
O maestro destaca a ária O mio babbino caro como uma das mais famosas e populares da obra de Puccini, também autor das óperas La Bohème, Tosca, Madame Butterfly eTurandot.
Quindim de açaí e pato no tucupi estão entre os pratos da Restaurant Week em Brasília
Iniciado em 14 de janeiro, o 37°Civebra reuniu 410 alunos e 44 professores do Brasil e do exterior. Ao custo de R$ 1,4 milhão — cerca de 10% do valor gasto no ano passado —, em 2015 o curso é inteiramente realizado nas dependências da Escola de Música, onde os alunos tiveram aulas, alimentaram-se e ficaram hospedados. Além disso, parte desse montante — R$ 600 mil — foi aplicada na compra de instrumentos musicais e equipamentos e na manutenção e pequenos reparos na escola.
Ao contrário das edições anteriores, promovidas por empresas privadas, o 37°Civebra foi realizado pela Secretaria da Educação, por meio da Coordenação de Educação Profissional, da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto e do Centro de Educação Profissional Escola de Música de Brasília.
Encerramento do 37°Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília
Exibição da ópera Gianni Schicchi, de Puccini, com orquestra do Civebra
Data: 29 de janeiro de 2015 (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: L2 Sul, quadra 602, auditório
Entrada franca
Via:: R7
Ópera de Puccini encerra curso de verão da Escola de Música
Nenhum comentário:
Postar um comentário