sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Representantes de servidores públicos discordam do parcelamento de vencimentos

Representantes de servidores públicos discordam do parcelamento de vencimentos



O assunto foi debatido durante reunião com o secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas. O calendário de pagamento voltará a ser discutido na segunda-feira




BRASÍLIA (23/1/2015) Na manhã desta sexta-feira, representantes de sindicatos de servidores públicos do DF foram recebidos pelo secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, no Palácio do Buriti. Durante o encontro, ficou instituída a criação de um fórum consultivo, que garantirá um diálogo permanente com a categoria.


“O fórum ainda será formalizado, nós definiremos os membros, as competências, uma agenda específica com cronograma de reuniões”, disse o secretário adjunto da pasta, Manoel Alexandre. “Esse será um ambiente de interlocução permanente, organizada e qualificada.”


Os sindicatos ficaram de enviar ao governo um documento formalizando todas as demandas da categoria, que, segundo Manoel Alexandre, serão avaliadas: “Daremos continuidade ao que for possível, no momento em que for possível”.


Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindireta-DF), o saldo da reunião foi positivo. “Fomos bem recepcionados e percebemos que o governo também quer resolver as pendências o mais rápido possível.”


Demanda


O principal pedido dos representantes sindicais é o fim do novo cronograma de pagamento proposto pelo governo, anunciado na semana passada, que prevê o parcelamento dos vencimentos dos servidores públicos. O calendário
voltará a ser discutido na segunda-feira (26), quando o governo apresentará as justificativas para a medida, elaborada em razão das dificuldades financeiras, mas que foi questionada pelo Ministério Público de Contas.




Via:: df.gov.br



Representantes de servidores públicos discordam do parcelamento de vencimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário