sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Terceirizados realizam assembleia nesta sexta-feira para discutir os rumos da greve

By Do R7






São 86 mil funcionários terceirizados em greve
Divulgação



Os funcionários terceirizados que prestam serviço em órgãos públicos do Distrito Federal farão nesta sexta-feira (23) uma assembleia geral para discutir os rumos do movimento. O evento está marcado para às 9h, no estacionamento do Teatro Nacional de Brasília – próximo a Rodoviária do Plano Piloto. A categoria está de braços cruzados desde a semana passada porque querem reajuste de 12%, mas os patrões ofereceram apenas 8%.



Leia mais notícias no R7 DF



De acordo com o Sindiserviços-DF (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação e Serviços Terceirizáveis no Distrito Federal), são 86 mil funcionários terceirizados em greve. Além de reajuste salarial, a classe exige auxílio alimentação.



Os trabalhadores que entraram em greve são funcionários da limpeza, conservação, manutenção, carregadores, merendeiras, recepcionistas, porteiros e apoio administrativo que são prestadores de serviços em escolas públicas, hospitais, postos de saúde e vários outros órgãos do GDF (Governo do Distrito Federal), do governo federal e empresas privadas.



Em nota, a Secretaria de Saúde informa que desde o início da paralisação dos vigilantes solicitou auxílio da Secretaria de Segurança Pública para manter a ordem nas unidades que integram a rede pública de saúde. O Hospital de Base, que é o maior do DF, recebeu reforço na segurança com 10 policiais, uma base comunitária e equipes do Corpo de Bombeiros. O Hran, que também é de grande porte, recebeu a mesma quantidade de servidores da Segurança Pública. Os demais hospitais receberam, no mínimo, quatro policiais por turno.


Via:: R7



Terceirizados realizam assembleia nesta sexta-feira para discutir os rumos da greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário