By Do R7
São 86 mil funcionários terceirizados em greve
Divulgação
Os funcionários terceirizados que prestam serviço em órgãos públicos do Distrito Federal farão nesta sexta-feira (23) uma assembleia geral para discutir os rumos do movimento. O evento está marcado para às 9h, no estacionamento do Teatro Nacional de Brasília – próximo a Rodoviária do Plano Piloto. A categoria está de braços cruzados desde a semana passada porque querem reajuste de 12%, mas os patrões ofereceram apenas 8%.
De acordo com o Sindiserviços-DF (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação e Serviços Terceirizáveis no Distrito Federal), são 86 mil funcionários terceirizados em greve. Além de reajuste salarial, a classe exige auxílio alimentação.
Os trabalhadores que entraram em greve são funcionários da limpeza, conservação, manutenção, carregadores, merendeiras, recepcionistas, porteiros e apoio administrativo que são prestadores de serviços em escolas públicas, hospitais, postos de saúde e vários outros órgãos do GDF (Governo do Distrito Federal), do governo federal e empresas privadas.
Em nota, a Secretaria de Saúde informa que desde o início da paralisação dos vigilantes solicitou auxílio da Secretaria de Segurança Pública para manter a ordem nas unidades que integram a rede pública de saúde. O Hospital de Base, que é o maior do DF, recebeu reforço na segurança com 10 policiais, uma base comunitária e equipes do Corpo de Bombeiros. O Hran, que também é de grande porte, recebeu a mesma quantidade de servidores da Segurança Pública. Os demais hospitais receberam, no mínimo, quatro policiais por turno.
Via:: R7
Terceirizados realizam assembleia nesta sexta-feira para discutir os rumos da greve
Nenhum comentário:
Postar um comentário