quinta-feira, 2 de abril de 2015

Depois de mais uma morte, catadores bloqueiam acesso ao lixão da Estrutural

By Do R7, com TV Record Brasília






A Polícia acompanha o protesto deflagrado no começo da manhã
Reprodução / TV Record Brasília



Catadores bloquearam o acesso de caminhões de coleta ao lixão da Estrutural (DF) na manhã desta quinta-feira (2). O protesto ocorre por conta da morte de Vandelina da Silva Lopes durante a madrugada. Ela foi atropelada por um trator enquanto trabalhava no local.



Leia mais notícias do R7 DF



Sem previsão de acabar, lixão da Estrutural causa estrago ambiental e social no Distrito Federal



Os manifestantes pedem melhores condições de trabalho e de organização do lixão. A Polícia Militar está no local e acompanha o protesto. A perícia já esteve no lixão. O corpo da catadora foi levado ao IML (Instituto Médico Legal). A delegacia responsável apura o caso.



Morador de lixão da Estrutural sofre acidente e sonha em reencontrar família



O Lixão da Estrutural é um dos mais antigos problemas ambientais da capital federal e uma ameaça à saúde pública, segundo especialistas. Seu funcionamento já deveria ter sido interrompido no ano passado mas o Aterro Sanitário Oeste, em Samambaia, não ficou pronto. O GDF alega problemas no Edital, apontados pelo TCU, pela demora na transferência do depósito que funciona na Vila Estrutural, a 15 km do centro de Brasília.



Os brasilienses produzem aproximadamente 2,5 kg de lixo por dia por pessoa, umas das maiores médias do país. Estima-se que ao Lixão sejam recolhidas duas toneladas por dia o que o torna um dos maiores da América Latina.



Via:: R7



Depois de mais uma morte, catadores bloqueiam acesso ao lixão da Estrutural

Nenhum comentário:

Postar um comentário