sexta-feira, 24 de abril de 2015

“Eu não acredito que ele se matou”, diz mãe de homem que morreu com os quatro filhos

By Do R7






Polícia concluiu que homem provocou o acidente que encerrou sua vida e a dos quatro filhos que estavam com ele no carro
Reprodução/Arquivo Pessoal



Três meses após um acidente que matou o pai e quatro filhos na BR-070, no dia de 24 de janeiro, a mãe do motorista do carro e avó as crianças questiona o resultado do inquérito policial. O delegado Adriano Melo, responsável pela investigação, concluiu que Marcos Aurélio Almeida Santos, de 42 anos, jogou o carro de propósito contra uma carreta, em Cocalzinho (GO), Entorno do Distrito Federal.



Noventa dias depois da morte do filho e dos netos, Eduarda Pereira de Almeida, de 65 anos, não acredita que Marcos tinha a intenção de se matar e provocar a morte das crianças. Ela conta que na manhã da tragédia, ele saiu para pegar os filhos na casa da mãe. O casal estava separado há cerca de dois meses. Ao sair, ele levou R$ 3 mil e disse que iria passear e viajar com as crianças, de 6, 5, 4 e 2 anos.



— Uma pessoa que tem a intenção de se matar não vai pegar R$ 3 mil para levar.



A dona de casa ainda levanta outra hipótese para a morte dos familiares.



— O Marcos tinha epilepsia, ele dava convulsões de repente e isso era pior quando ele estava nervoso. Ele estava muito deprimido, passava por um momento difícil, não comia, não dormia.



Segundo Eduarda Pereira, a depressão do filho era em decorrência dos conflitos que o mecânico tinha com a mãe das crianças. Dois meses antes do acidente, eles se separaram e a mulher teria proibido o homem de ver as crianças.



— Ele sentia muita falta dos filhos, ele sempre dizia que estava com muita saudade deles. Na manhã em que ele saiu para pegar os meninos, ele se ajoelhou nos meus pés e disse “mãe, ora por mim” porque eu vou pegar meus filhos e não quero mais que eles fiquem longe de mim.



O final de semana em que ele e as crianças morreram seria o primeiro em que o pai pegaria os filhos de forma oficial. Uma semana antes o Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiu que ele tinha direito de ficar com os filhos a cada 15 dias.



No dia do acidente, a ex-mulher de Marcos, entregou à polícia uma carta que teria sido entregue por ele. Em um trecho do manuscrito, ele diz que aquele seria o último dia em que ela veria os filhos e o marido.



— Hoje, 21.01.2015, será o último dia que você verá seus filhos e seu marido, diz um trecho da carta.



Leia mais notícias do R7 DF



Acidente entre carro e caminhão deixa cinco mortos no Entorno do DF



Veja fotos Mãe de crianças mortas na BR 070 moveu dois processos de violência doméstica contra o pai



Inquérito confirma que pai jogou o carro em que estava com os quatro filhos contra caminhão na BR-070



Em uma espécie de desabafo, o homem fala sobre a vida conturbada do casal e as atitudes que ele gostaria que a mulher tivesse com a família. A polícia não tem um laudo que comprove que a carta tenha sido escrita por Marcos, mas diz que outros pontos da investigação, principalmente depoimentos, comprovam que ele tinha a intenção de se matar



A mãe de Marcos diz que não sabe se o documento é verdadeiro, mas identifica que alguns trechos se parecem com algumas falas recorrentes do filho.



— A carta cita muitos trechos da bíblia, né? E o Marcos tinha uma ligação muito forte com a igreja, era evangélico e estava frequentando toda semana. Então tem algumas coisas que fala ali que podem ter sido escritas por ele.



Emocionada, a avó e mãe diz que, independente do resultado das investigações, ela acredita nas boas intenções do filho.



— Nada vai trazer ele de volta. Eu perdi o filho e quatro netos. Não existe um dia que eu não chore por eles. Se eu te disser que houve um dia que não tenha chorado por eles, eu estou mentindo. Tudo que eu faço me lembra eles, uma comida que meu filho gostava, tudo.


Via:: R7



“Eu não acredito que ele se matou”, diz mãe de homem que morreu com os quatro filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário