sexta-feira, 24 de abril de 2015

Segurança do metrô usa grito de "caveira" e passa por espécie de “batismo” para agir como policial

By Do R7






Segurança passa por “rito de passagem” com chefe do setor
Reprodução/TV Record



Em um vídeo enviado à TV Record Brasília, um dos seguranças do Metrô do Dsitrito Federal aparece recebendo ordens para ser um “agente do policiamento metroviário”. Nas imagens, um deles recebe identificação e aparece gritando “caveira!”. Na espécie de ritual é como se o segurança passasse a ter poderes que não condizem com o que é regulamentado para seguranças de metrô.



O responsável por chefiar os seguranças do metrô no DF implantou o sistema no qual os trabalhadores são orientados a prende pessoas, numa conduta que não condiz com o que é regulamentado para estes profissionais.



Uma gravação telefônica mostra ele orientando os funcionários.



— Os senhores não são meros seguranças. Os senhores são agentes de policiamento. Ele aparece em fotos postadas no Facebook segurando armas em estações do metrô.



Leia mais notícias do R7 DF



Em outro trecho da gravação, o chefe dos seguranças fala sobre uma possível conduta policial nas áreas do metrô.



— As coisas vão mudar. Não adianta os ratos tentarem mudar contra a maré. Vamos transformar o policiamento metroviário num norte para todo o Brasil.



Em nota, a administração do Metrô-DF informa que vai apurar as denúncias contra os agentes de segurança do metrô e tomar as providências cabíveis



Assista ao vídeo:



Via:: R7



Segurança do metrô usa grito de "caveira" e passa por espécie de “batismo” para agir como policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário