By José Eduardo
Agentes da Polícia Federal fez, nesta sexta-feira, uma apuração de suspeitas de terrorismo em um apartamento da 104 Norte. Os agentes da PF vasculharam o apartamento e, por volta de 13h45, saíram com, pelo menos, cinco malotes, três computadores e vários pen drives. O Grupo Antibombas foi chamado ao local.
A Superintendência da PF no Distrito Federal preferiu não se comentar o caso por se tratar de uma operação “delicada e internacional”. Na ação, ao menos uma pessoa teria sido detida.
Os moradores do apartamento são um casal muçulmano, suspeitos de terrorismo internacional, e a filha de cinco meses. O procurador das prerrogativas da OAB-DF, Mauro Lustosa, disse que os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão de documentos, “provavelmente falsos”.
Há um mês, o Estado revelou que dois órgãos de inteligência do governo elaboraram relatórios apontando tentativas de o Estado Islâmico cooptar brasileiros para sua causa. O objetivo dos relatórios era alertar o governo da necessidade de aprovar uma lei antiterror no País. A discussão está parada no Senado.
Via:: Visão Nacional
Polícia Federal faz operação contra suspeita de terrorismo em apartamento na Asa Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário