sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

1º Baile de Carnaval dos Idosos reúne cerca de mil pessoas no Guará

1º Baile de Carnaval dos Idosos reúne cerca de mil pessoas no Guará



Promovido pelo governo de Brasília, evento resgatou as tradicionais folias nos clubes do DF e contou com artistas locais e as Bandas de Música da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros




Marchinhas, fantasias, trenzinho, muito confete e serpentina. O clima de alegria marcou o 1º Baile de Carnaval dos Idosos, nesta sexta-feira (5), no Salão de Múltiplas Funções do Cave, no Guará II. Aproximadamente mil pessoas participaram das mais de cinco horas de festa promovida pelo governo de Brasília.


A aposentada Josefa de Oliveira Costa, de 69 anos, relembrou os tempos de juventude, nos tradicionais bailes de carnaval em salões e clubes de Brasília, regados à música com orquestra e muita marchinha. “É como voltar no tempo, só que agora consigo aproveitar muito mais”, comparou Josefa.


As Bandas de Música do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Distrito Federal animaram o público, e os artistas locais Paulo Falcão, Marcelo Café, Nilson Freire e Trio K Entre Nós, também garantiram a alegria do baile.


O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e sua esposa, Márcia, participaram da festa. Ele ressaltou a importância da valorização do idoso e a expectativa de um carnaval de paz em todo o Distrito Federal. “É uma reivindicação dos idosos e nós não poderíamos deixar de atender”, afirmou o governador. “Essas pessoas estão dando um exemplo para todos nós de como é fazer um carnaval bonito, com alegria, e sobretudo de paz.”


Rollemberg também falou sobre o reforço nas forças de segurança pública para que os brasilienses possam curtir as festas com tranquilidade: “Serão mais de 7 mil policiais militares nas ruas, e as pessoas poderão brincar com segurança, porque todo o governo está mobilizado para promover um carnaval de paz”.


A festa, aberta para toda a comunidade, contou com a presença de 32 associações e Centros de Convivência de Idosos do Distrito Federal. Trinta ônibus foram utilizados para o deslocamento dos participantes.


A iniciativa teve a parceria de várias secretarias, das Centrais de Abastecimento no Distrito Federal, do Banco Regional de Brasília (BRB) e do Sistema Fibra — que forneceram lanches, frutas, som, decoração, mesas e cadeiras para a festa.



Veja a galeria de fotos:



Via:: df.gov.br



1º Baile de Carnaval dos Idosos reúne cerca de mil pessoas no Guará

Nenhum comentário:

Postar um comentário