quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Câmara começa atividades de 2016 com seis novos líderes partidários

By Da Agência Brasil






Já foram definidos novos líderes do PT, PSDB, DEM, PCdoB, PDT, PSOL
José Cruz/Agência Brasil



Os trabalhos legislativos da Câmara dos Deputados iniciados nesta quarta-feira (3), após a reabertura ontem (2) dos trabalhos do Congresso, começaram com seis novos líderes partidários conduzindo as discussões e os encaminhamentos de votações.



Outros líderes, no entanto, só serão definidos após os festejos do Carnaval, como é o caso do PMDB, que tem a maior bancada da Casa, e vai eleger seu líder no dia 17. Hoje, encerrou-se o prazo para inscrição de candidatos à liderança do PMDB. Inscreveram para a disputa o atual líder, deputado Leonardo Picciani (RJ) e o deputado Hugo Mota (PB).



O PT, que tem a segunda maior bancada, escolheu hoje o deputado Afonso Florence (BA) para liderar a bancada neste ano. Florence assumiu o lugar que era ocupado pelo deputado Sibá Machado (AC).



Leia mais notícias de Brasil no R7



Saiba quais são as quatro principais disputas no Congresso em 2016



O PSDB, responsável pela terceira maior bancada da Casa, começou o ano legislativo com líder novo. O deputado Antonio Imbassahy (BA) substitui no cargo o deputado Carlos Sampaio (SP). Imbassahy foi líder dos tucanos durante o ano de 2014.



O Democratas escolheu hoje o deputado Pauderney Avelino (AM) como líder do partido. Ele entrou no lugar do deputado Mendonça Filho (PE). No PCdoB, o deputado Daniel Almeida (BA) assumiu a liderança no lugar da deputada Jandira Feghali (RJ). O PDT escolheu para liderar a bancada o deputado Weverton Rocha (MA) e o PSOL indicou para liderar a bancada o deputado Ivan Valente (SP).



Alguns partidos reconduziram ao cargo os atuais líderes como é o caso do PTB que manteve na liderança o deputado Jovair Arantes (GO); o PSD que manteve o deputado Rogério Rosso (DF); o PROS que continua com o deputado Givaldo Carimbão (AL) como líder e o PHS que manteve na liderança o deputado Marcelo Aro (MG).



Dentre os partidos que deixaram para definir seus líderes após o Carnaval, além do PMDB estão o PP e o PPS. Para ter direito a liderança partidária, a legenda precisa ter no mínimo cinco deputados na Câmara.



Os líderes têm dentre suas atribuições participar das reuniões do Colégio de Líderes para definir a pauta de votações e orientar as votações da bancada em plenário, além de gabinete de liderança e assessores.



Acompanhe todo o conteúdo da Rede Record no R7 Play


Via:: R7



Câmara começa atividades de 2016 com seis novos líderes partidários

Nenhum comentário:

Postar um comentário