quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Governo se prepara para ação contra o Aedes aegypti neste sábado


Bombeiros, SLU, Defesa Civil, Cruz Vermelha e Forças Armadas participam da mobilização




O sábado (27) será marcado por ação intensiva de combate ao Aedes aegypti — mosquito transmissor de dengue, da zika e da febre chikungunya. Mil bombeiros deverão participar de vistorias em Águas Claras, Estrutural, Guará, Lago Norte, Lago Sul, Paranoá e Riacho Fundo II. A meta é visitar 60 mil imóveis.


Além do Corpo de Bombeiros, servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Secretaria de Saúde e da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, vão integrar a atividade. Militares das Forças Armadas e voluntários da Cruz Vermelha também atuarão para erradicar os focos do mosquito.


O SLU vai contribuir com 21 caminhões e fará a limpeza de áreas em parte de Águas Claras, na Estrutural e no Riacho Fundo II. São regiões perto do aterro controlado do Jóquei, na Estrutural, o que permite fazer mais viagens com os entulhos.


Trabalhos
As ações da força-tarefa começaram em 14 de dezembro. Segundo o Corpo de Bombeiros, desde o início do trabalho até a tarde desta quinta-feira (25), 74% dos imóveis do Distrito Federal foram visitados.


Também desde dezembro, o SLU, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) removeram cerca de 160 mil toneladas de entulho que poderia acumular água parada e ser recipiente para a proliferação do Aedes aegypti.


Treinamento
Nesta quinta-feira de manhã, funcionários de 11 administrações regionais (de Ceilândia, da Fercal, do Gama, do Paranoá, do Plano Piloto, de Santa Maria, de São Sebastião, do Setor de Indústria e Abastecimento, de Sobradinho II, do Varjão e de Vicente Pires) participaram de um curso para capacitar o pessoal no enfrentamento ao mosquito. O objetivo é que o trabalhador seja um agente contra o Aedes aegypti dentro de casa.


Além das administrações, servidores de outros órgãos — como o Banco de Brasília, a Companhia Energética de Brasília, a Procuradoria-Geral do DF e a Polícia Civil — foram ao treinamento.


Leia também:


Chegam novos inseticidas para enfrentar o Aedes aegypti


Estudantes do DF participam de mobilização nacional para combater o zika vírus




Via:: df.gov.br



Governo se prepara para ação contra o Aedes aegypti neste sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário