segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo é prorrogada no DF

By Do R7






Esta é a segunda vez que a Saúde do DF adia a ação por que o Distrito Federal não alcançou a meta de 95% na imunização
GDF/arquivo



A campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo foi prorrogada até quarta-feira (31). Esta é a segunda vez que a Secretaria de Saúde do DF adia a ação por que o Distrito Federal não alcançou a meta de 95% em nenhuma das imunizações. Os centros de saúde estão atendendo das 8h às 17h de forma ininterrupta.


Entre 5 de novembro (início da campanha) até 12 de dezembro (último balanço) foram imunizadas 76,9% crianças contra a pólio, de um universo 182.211, e 75,2% contra o sarampo, de um total de 160.462. Para a pólio, o público-alvo são crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, e para o sarampo abrange crianças de 1 ano até 5 anos incompletos.


Leia mais notícias no R7 DF


O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar.


A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus, e a infecção se dá, principalmente, por via oral.


Via:: R7



Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo é prorrogada no DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário