domingo, 28 de dezembro de 2014

Hemocentro de Brasília recebe doadores às vésperas do réveillon

By Do R7, com Agência Brasil






Informações sobre doações podem ser buscadas em aplicativo
Divulgação / GDF



Mesmo com a proximidade do fim do ano o Hemocentro de Brasília continua recebendo doadores de sangue. Neste sábado (27) o comerciante Diego Florentino foi fazer a doação pela primeira vez com a esposa.



— Eu e minha esposa, a gente sempre falava em doar e nunca dava tempo. Era sempre muita correria. Hoje estávamos em casa e resolvemos vir



O gerente do ciclo do doador do Hemocentro de Brasília, Rodolfo Duarte, conta que historicamente o fim de ano é um período complicado para os hemocentros.



— É uma época que tem bastante feriado e historicamente a população tende a viajar e acaba esquecendo de passar no hemocentro antes de pegar a estrada e deixar a sua bolsa de sangue.



Leia mais notícias no R7 DF



Cachorro que segue ambulância e adolescente desaparecida são destaques da semana no DF



Duarte conta que este ano os brasilienses doaram regularmente e por isso, diferente de outros anos, o abastecimento dos hospitais está sendo mantido.



— Isso, graças à boa vontade da população que tem comparecido e não tem deixado faltar. Esse ano nós conseguimos fazer boas campanhas de captação e conscientizar a nossa população. Nós temos conseguido o abastecimento de 100% dos hospitais.



Mas nem por isso a população pode deixar de doar já que, neste período pode haver um aumento na demanda de sangue devido a acidentes, por exemplo. A bancária Vanessa Mota aproveitou o sábado para fazer sua parte. Doadora regular, ela vai ao hemocentro a cada três meses, prazo estabelecido para as mulheres.



— Hoje vou fazer uma doação especificamente para o hospital da criança. É gratificante. É gostoso saber que você ajudou uma pessoa. Você ajuda e acaba se ajudando também. O bem que você faz acaba voltando para você.



E para lembrar os doadores de irem ao hemocentro da capital federal, desde julho deste ano é possível baixar um aplicativo de celular. É o Doe Sangue, disponível para Android, IOS e Windows Phone.



A expectativa é de que com o aplicativo cada vez mais pessoas passem a doar regularmente. E é exatamente a fidelização, um dos aspectos mais importantes e por isso o Hemocentro investe em diferentes campanhas.


Via:: R7



Hemocentro de Brasília recebe doadores às vésperas do réveillon

Nenhum comentário:

Postar um comentário