By Do R7
Protesto de ciclistas no Gama
Reprodução/TV Record Brasília
Ciclistas de várias regiões do Distrito Federal se reuniram nesse domingo (25), no Gama, para pedir paz no trânsito e mudanças na legislação.
O passeio de bicicleta era em realidade, um protesto pelo atropelamento de três ciclistas na DF-480, próximo ao balão do Periquito, na última segunda-feira (19).
A família de Edmar Gomes Lima, 38, vítima do atropelamento que ainda está internado em estado de coma, no Hospital de Base, acompanhou o protesto e pediu punição para o motorista que invadiu o acostamento e atropelou o ciclista e outras duas pessoas quando voltavam de um passeio.
— Uma pessoa que pega um carro e utiliza como uma arma, deve ficar fora das ruas, afirmou Eliomar Gomes Lima, irmão de Edmar.
Veja a carta deixada pelo pai que teria provocado a morte dos quatro filhos em batida de carro
Ronaldo Amaral, de 18 anos, é acusado de atropelar os ciclistas e fugir do local. Ele se apresentou à polícia dias depois, prestou depoimento e foi liberado para responder o processo em liberdade.
O organizador do protesto afirmou que o atropelamento foi o estopim para que praticantes de ciclismo de todo o Distrito Federal decidissem ir às ruas para pedir mais segurança no trânsito e penas mais duras para casos de imprudência e violência contra os ciclistas.
Segundo o Detran/DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal), entre janeiro e novembro do ano passado, 20 ciclistas morreram em acidentes, seis a menos que no ano anterior.
Via:: R7
Protesto por paz no trânsito reúne ciclistas de todo o DF no Gama

Nenhum comentário:
Postar um comentário