segunda-feira, 30 de março de 2015

Bombeiros encontram e retiram lancha que afundou no Lago do Paranoá

By Myrcia Hessen, do R7






O Corpo de Bombeiros informou que a operação para retirada da lancha ocorreu “de modo perfeito”
Reprodução/Corpo de Bombeiros



O Corpo de Bombeiros do DF conseguiu encontrar e reflutuar a lancha que afundou no Lago do Paranoá, em Brasília. Ela estava a cerca de 700 metros do Clube do Congresso. Segundo o órgão, a embarcação foi retirada do fundo com a ajuda de um globo elevador, trata-se de uma espécie de bolsão de ar que eleva a lancha da água para rebocá-la. Desta forma, foi possível retirar a embarcação sem danos ao meio ambiente.



Os bombeiros informaram ainda que a operação para reflutuar a lancha ocorreu de modo “perfeito”, sem deixar que ela encostesse no fundo, fato que poderia trazer prejuízos ao Lago do Paranoá. A operação já durou cerca de seis horas, contando com a hora de almoço dos bombeiros.



O medo dos especialistas que atuaram na retirada da lancha era que o tanque de combustível acabasse vazando. A embarcação estava com 40 litros de gasolina, o suficiente para causar estragos ambientais. Mas, a operação cuidadosa garantiu que o tanque ficasse íntegro.



Leia mais notícias do R7 DF



Veja fotos da operação para içar o barco Imagination, que também afundou no Lago do Paranoá



Quando naufragou, a lancha estava com seis pessoas à bordo. Por sorte, ninguém se feriu. Todos foram resgatados por ocupantes de um outro barco que passava próximo no local do acidente. A Marinha tem 90 dias para concluir a apuração do que houve.


Via:: R7



Bombeiros encontram e retiram lancha que afundou no Lago do Paranoá

Nenhum comentário:

Postar um comentário