segunda-feira, 30 de março de 2015

Lavadores de carros usam água e energia da Secretaria de Saúde do DF

By Do R7






Homem limpa carro em estacionamento da Secretaria de Saúde
Reprodução/TV Record Brasília



Baldes cheios de água e aspirador de pó. Com a energia elétrica e a água obtidos através do prédio da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, dois homens cobram R$ 20 por lavagem de carros não oficiais, no estacionamento da Secretaria. O flagrante foi feito por uma equipe de reportagem da TV Record Brasília com a ajuda de um celular.



Basta observar o local por alguns minutos para ver que os dois fazem a limpeza de vários carros. O desperdício de água é evidente. Baldes são utilizados sem o menor controle e os lavadores deixam o aspirador ligado durante boa parte do trabalho.



Leia mais notícias do R7 DF



A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde informou que os homens são cadastrados há 21 anos e trabalhariam no local desde que o prédio era a antiga CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal). Não há um levantamento de gastos com recursos da unidade.



Para Maximilian Patriota, conselheiro da OAB, independentemente do tempo em que os homens estão no local, o uso indevido de energia e água pode ser denunciado. Os envolvidos podem ser punidos administrativamente.



— Quem deixou entrar, quem pediu pra lavar o carro, quem pagou, a autoridade que concedeu a autorização para as lavagens. Todos podem responder.



Assista ao vídeo:



Via:: R7



Lavadores de carros usam água e energia da Secretaria de Saúde do DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário