terça-feira, 31 de março de 2015

Procon-DF lança aplicativo para aproximar o consumidor dos seus direitos

Procon-DF lança aplicativo para aproximar o consumidor dos seus direitos



Ferramenta é gratuita e já está disponível para smartphones




Cinco dias após a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) lançar o WhatsApp da Ouvidoria — que registra sugestões, reclamações e elogios dos usuários — o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) apresentou, nesta terça-feira (31), mais um aplicativo para estreitar o canal de comunicação com a população: o Procon Mobile. Desenvolvido para smartphones, além de facilitar o acesso ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), o sistema oferece dicas e permite consultas a andamento de processos.


O aplicativo foi criado pelo servidor de carreira do instituto, David Kalil, que, por iniciativa própria, sugeriu a ideia ao Procon. A ferramenta já está disponível gratuitamente ao cidadão. Não foram empenhados de recursos do Executivo. “Sou cidadão e sei que essas ferramentas são úteis para estreitar o canal de comunicação com o governo”, disse Kalil. Para o governador Rodrigo Rollemberg, a iniciativa aproxima o cidadão dos órgãos de controle. “É um aplicativo simples, que facilita a fiscalização por parte do consumidor. Esses direitos têm que estar cada vez mais acessíveis”, destacou.


Aguarde mais informações.



Via:: df.gov.br



Procon-DF lança aplicativo para aproximar o consumidor dos seus direitos

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