quinta-feira, 30 de julho de 2015

Com inflamação no estômago, menino de oito meses tem apenas três quilos

By Do R7






Mãe não consegue trabalhar por não ter com quem deixar o pequeno Thiago
Reprodução/TV Record Brasília



Devido a uma enterocolite – uma inflamação no intestino – o pequeno Thiago, de oito meses de idade, pesa apenas três quilos. O menino já passou por várias cirurgias e, mesmo assim, precisa utilizar uma bolsa especial na barriga, para as fezes. O menino, que se alimenta somente por sonda, precisa de ajuda.



Ele e a mãe moram no condomínio Primar Girassol, em Goiás. Regiane, mãe de pequenino, moram em uma casa alugada. Ela não tem como comprar uma casa e nem sustentar o filho: não pode trabalhar por não ter com quem deixar o Thiago.



Leia mais notícias no R7 DF



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



Ele bebe água e toma leite – que custa R$ 160 a lata e dura por uma semana – por uma sonda. Regiane segue todas as recomendações dos médicos na hora de preparar a refeição do filho. Ferve a água, mistura o leite, coloca pra esfriar e prepara a sonda. Thiago fica no bebê conforto enquanto o leite segue pelo canal preso ao nariz.



Ela estava com luz estava cortada, mas recebeu ajuda de algumas pessoas e a energia foi religada. O problema tem sido a falta de água. Da torneira não cai uma gota de água; ela puxa de um poço. Os vizinhos têm ajudado com garrafão de água mineral pra alimentação do Thiago. Nessas condições, a louça e a roupa suja vão se acumulando.



— Minha pendência agora é com a água. Colocaram uma bomba e ela queimou. Agora tô sem água. Para eu poder dar banho nele, tô pedindo ao vizinho.



Mesmo com tantas dificuldades, Regiane diz que tira forças ao ver o filho. Ela descreve o menino como uma criança alegre e esperta. Diante de tanta necessidade, Thiago necessita de fraldas, remédios, arame para a sonda, bolsa para as necessidades fisiológicas, soro.



Assista ao vídeo:



Via:: R7



Com inflamação no estômago, menino de oito meses tem apenas três quilos

Nenhum comentário:

Postar um comentário