sexta-feira, 31 de julho de 2015

Governo do DF faz mutirão para emissão de carteiras para artesãos

By Do R7






As informações dos artesãos e trabalhadores manuais cadastrados são mantidas em um cadastro único nacional
Divulgação/Setur



As administrações regionais do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria de Turismo, realizarão mutirão para viabilizar a emissão da Carteira Nacional do Artesão ou do Trabalhador Manual. Os interessados poderão retirar o documento até o dia 27 de agosto, nas regiões administrativas de Planaltina, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, São Sebastião e Gama.



A carteira facilita a veiculação e comercialização dos produtos em eventos promovidos e apoiados pela Setur-DF. Entre outros benefícios da carteira, emitida gratuitamente, estão a possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais, em oficinas e cursos de artesanato, bem como a isenção da cobrança de ICMS dos produtos comercializados no DF e a emissão de nota fiscal.


Para a coordenadora de Desenvolvimento Local, da Subsecretaria de Artesanato e Produção Associada ao Turismo da Setur-DF, Samantha Mendes, a carteira do artesão é um importante instrumento de valorização e de reconhecimento do trabalhador.



— O Programa do Artesanato Brasileiro foi instituído com a finalidade de coordenar e desenvolver atividades que visam valorizar os artesãos brasileiros. É importante que eles usufruam de seus benefícios.



Leia mais notícias no R7 DF



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



As informações dos artesãos e trabalhadores manuais cadastrados são mantidas em um cadastro único nacional, o Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro.



O atendimento nas administrações regionais será feito sem agendamento prévio, com a distribuição de senha sempre às 9h30.


Via:: R7



Governo do DF faz mutirão para emissão de carteiras para artesãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário