quinta-feira, 30 de julho de 2015

Metroviários entregam três mil itens arrecadados em campanha para portadores do vírus HIV do DF

By Do R7






O material foi doado à organização não-governamental Fale (Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista)
Divulgação/Metrô-DF



Empregados do corpo de segurança operacional do Metrô-DF entregaram, nesta quinta-feira (30), mais de três mil itens arrecadados pela campanha realizada por eles, entre 1º de junho e 15 de julho, nas 24 estações. O material foi doado à organização não-governamental Fale (Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista), que presta assistência a portadores do vírus HIV no Distrito Federal.



Já na chegada à instituição, que fica na quadra 108, chácara 11, do Núcleo Rural Várgem da Bênção (Recanto das Emas), havia uma nítida expectativa entre os mais de 190 atendidos. Logo, crianças, jovens e adultos se reuniram em torno dos agentes de segurança. Curiosos, os mais novos pediam colo aos homens de preto e brincavam com os equipamentos de segurança.



Três carros carregados de caixas cheias de vestimentas e mantimentos começaram a ser descarregados. Em ritmo de solidariedade, os mais fortes se enfileiraram junto aos 20 agentes de segurança para organizar os donativos. De mão em mão, os itens foram sendo acumulados formando uma imensa pilha de caixas com roupas, agasalhos, cobertores, edredons, toalhas, entre outros.



Logo, I.C.S., de 36 anos, interna há 8 anos, improvisou um discurso.



— Muitas vezes nós, portadores do HIV, não somos muito bem vistos pela sociedade, e a presença de vocês, fardados, aqui conosco, é muito importante. Antigamente, quando eu roubava e usava drogas, eu não gostava de ver a polícia, agora eu acho muito bonito o trabalho de vocês, que é nos proteger.



Várias seções de fotos e selfies se sucederam até que se iniciou a entrega formal do material. Camila Souza, coordenadora da instituição, iniciou os agradecimentos: “Vocês não tem ideia do quanto é bom ter pessoas como vocês aqui, que nos apertam a mão, nos abraçam, nos trazem um pouquinho de amor”.



De acordo com Camila, muito mais do que o material doado, que também é muito necessário, a presença de pessoas com o coração aberto e sem preconceito é o mais importante.



— Às vezes, as pessoas chegam aqui e falam: eu não vim aqui antes porque não tinha nada para trazer. Mas, a maior caridade, é vocês estarem aqui com a gente, nos dando um abraço, um carinho, um aperto de mão, nos dando uma horinha de companhia.



Leia mais notícias no R7 DF



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



Vídeo mostra bombeiro acalmando criança após acidente que deixou dois mortos



Emocionado, o chefe de segurança operacional, Pedro Feitosa, emendou a fala da coordenadora.



— Foi um mês e meio fazendo essa coleta nas estações para poder fazer essa arrecadação recorde e estamos entregando aqui na fraternidade, mais de três mil itens que irão compor cama, mesa, banho, e brinquedo para as crianças. E, nós, de coração, viemos entregar e dedicar o nosso tempo a vocês. Para gente isso é muito gratificante.



As palavras dos responsáveis pela campanha de arrecadação e pela instituição arrancaram lágrimas de quase todos os presentes. E discursos inflamados de emoção tomaram conta da entrega. Um dos coordenadores da campanha, o agente Ubirajara Paulino, encerrou a cerimônia.



— Nós trabalhamos muito esses dias e viemos trazer esses itens aqui achando que estávamos fazendo algo para vocês, mas, aqui, eu descobri que nós é que recebemos muito mais do que trazemos. Obrigado!



As doações foram feitas pelos usuários do metrô e pelos próprios empregados da Companhia. Os itens foram organizados por feminino, masculino, infanto-juvenil (feminino e masculino), infantil, acessórios, brinquedos, roupas de cama e alimentos.


Via:: R7



Metroviários entregam três mil itens arrecadados em campanha para portadores do vírus HIV do DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário