By Do R7
Depois de 4 dias de paralisação, ônibus de duas empresas voltam a rodar
Divulgação/Sindicato dos Rodoviários
Os motoristas e cobradores das empresas de ônibus Pioneira e Urbis voltaram ao trabalho, na tarde desta segunda-feira (8), depois que os salários atrasados foram depositados nas contas dos trabalhadores.
As empresas operam nas bacias 2 e 3 e atendem passageiros de Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Recanto Das Emas, Caub, Santa Maria, Gama, Paranoá e São Sebastião. Depois de 4 dias de paralisação, a empresa Marechal e as cooperativas MCS e Alternativa continuam em greve por que os funcionários não tiveram os vencimentos repassados.
O diretor do Sindicato dos Rodoviários, Carlos Eduardo Duarte, diz que a promessa é de que os valores restantes sejam repassados às empresas amanhã.
— Assim que o DFTrans repassar os recursos para as empresas e os valores forem depositados nas contas, todos voltam ao trabalho imediatamente.
A dívida total é de R$ 70 milhões. Agora o DFTrans busca recursos para pagar os R$ 35 milhões restantes. Com a paralisação dos trabalhadores das empresas de ônibus Urbi, Pioneira e Marechal, mais de 1.500 ônibus ficaram sem circular, afetando cerca de 700 mil passageiros.
Via:: R7
Rodoviários de duas empresas de ônibus voltam ao trabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário