quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Sem verba do governo, 21 creches fecham as portas no DF

By Do R7






Mães reclamam que não têm com quem deixar seus filhos
Reprodução/TV Record Brasília



O GDF (Governo do Distrito Federal) deixou de repassar verba para trabalhadores das creches conveniadas. Por isso, 21 unidades educacionais amanheceram de portas fechadas nesta quarta-feira (3), segundo o Conselho das Entidades de Promoção e Assistência Social. Agora, várias mães reclamam que não têm com quem deixar seus filhos para trabalhar.



A mãe de uma das crianças, Rosa Souza, diz que sua chefe permite que seus filhos fiquem com ela durante o trabalho, mas que isso dificulta sua produtividade.



— Minha chefe libera, porque eu sou doméstica. Então, quando há caso de necessidade, eu levo meus filhos comigo, mas eu tenho que ficar me desdobrando [para fazer o trabalho e cuidar deles]. Agora, e quem trabalha no comércio e não tem com quem deixar? O governo tem que agir.



Leia mais notícias no R7 DF



Creches de Samambaia são fechadas por falta de verba



Poiesis Alves, também mãe de uma criança que agora está sem creche, conta que ouviu relatos de amigas que perderam o emprego por não ter onde deixar os filhos.



— Esse mês, principalmente, tem sido muito complicado. Devido a essa greve de ônibus tivemos vários problemas, porque os funcionários da creche não chegavam para trabalhar e tínhamos que levar as crianças de volta para casa, agora os funcionários estão sem receber, não dá.



Em nota, a Secretaria de Educação alega que aguarda o repasse do dinheiro pela Secretaria de Fazenda para efetuar o pagamento dos funcionários das creches do DF. A previsão é que a situação esteja regularizada até o final desta semana. A Secretaria de Fazenda informou que o GDF “está trabalhando para honrar o compromisso o mais rápido possível” e que todas as dívidas do governo serão pagas até o dia 29 de dezembro.


Via:: R7



Sem verba do governo, 21 creches fecham as portas no DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário