quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Serviço público emprega 47% da população que vive no centro de Brasília

By Do R7






A cidade também se destaca pelo índice zero de crianças entre 7 e 14 anos fora da escola nas asas Sul e Norte
Agência Brasília



A empregabilidade no serviço público e o acesso à educação são os principais destaques do perfil dos moradores do Plano Piloto, região central da capital do País. Segundo dados da PDAD (Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios), divulgada nesta quarta-feira (3), na região, 47,2% dos trabalhadores atuam em órgãos federais ou no Governo do DF. Além disso, 53,34% dos 221,2 mil habitantes têm nível superior e apenas 0,36% são analfabetos, sendo este índice menor que o 0,38% registrado em 2011.


— O patamar de escolaridade é elevado e aumentou nos últimos dois anos em Brasília. Mais de 70% dos chefes de família tem nível superior completo. A cidade também se destaca pelo índice zero de crianças entre 7 e 14 anos fora da escola nas asas Sul e Norte, revela o presidente da Codeplan, Júlio Miragaya.


Do total de estudantes, as instituições particulares recebem a maior parte dos alunos (29.733), já as escolas públicas têm matriculados 21.564 alunos.


Leia mais notícias no R7 DF


Expectativa de vida no DF é a segunda maior do País, diz IBGE


A maioria da população está na faixa etária entre 40 e 59 anos, cujo percentual é de 26,73%. Já as pessoas acima de 60 anos somam 23,69%, enquanto o percentual de jovens entre 15 e 24 anos é de 12,45%.


— Esse dado aparece pelo fato de grande parte da população ser composta por migrantes que até hoje moram no Plano Piloto. Com isso, deduz-se que os filhos, obviamente mais jovens, foram morar em outras regiões, estima o diretor de estudos e pesquisas socioeconômicas da Codeplan, Juçanio Souza.


Segundo ele, o fato justifica o aumento da população idosa e a redução dos menores de idade.


Via:: R7



Serviço público emprega 47% da população que vive no centro de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário