Veto foi analisado
Renato Araújo/Agência Brasília
Os deputados distritais derrubaram na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (24) o veto total do ex-governador Agnelo Queiroz ao projeto de lei nº 503/2011, do ex-deputado Evandro Garla, que proíbe a utilização de propaganda em logradouros públicos de qualquer conteúdo que estimule a prática de atos sexuais, como outdoors de shows eróticos. Com a derrubada, a proibição será transformada em lei.
O veto foi derrubado com 15 votos contrários e nove deputados ausentes à votação. O deputado Rodrigo Delmasso (PTN) defendeu a derrubada e disse que a medida era em defesa da “família brasiliense”. Para ele, o tipo de publicidade proibida fomenta a prostituição e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O deputado Chico Vigilante (PT) também se colocou a favor do projeto e contra o veto.
Governador do DF veta projeto que proíbe construções na quadra 901 Norte
Ainda na sessão ordinária, os distritais aprovaram quatro projetos de lei incluindo eventos no calendário oficial do DF. Um dos requerimentos aprovados cria uma comissão especial para combater a pedofilia no DF.
Os deputados distritais analisaram, ainda, vários outros vetos parciais do Executivo, quase todos tratando de projetos do próprio governo e de remanejamento de recursos. Todos eles foram mantidos pela Câmara por unanimidade, a partir de acordo de líderes firmado no início da tarde desta terça-feira.
Via:: R7
Câmara Legislativa derruba veto de Agnelo e proíbe propaganda no DF que estimule sexo
Nenhum comentário:
Postar um comentário