By Do R7, com TV Record Brasília
Protesto no Eixo Monumental complica o trânsito na área central de Brasília
Reprodução / TV Record Brasília
Moradores da invasão conhecida como Nova Jerusalém, no Sol Nascente, em Ceilândia (DF) fazem manifestação no Eixo Monumental, área central de Brasília, na manhã desta segunda-feira (2). Eles protestam contra a derrubada das casas irregularmente construídas no condomínio. Os manifestantes estão acampados em frente ao Palácio do Buriti desde a noite deste domingo (1º).
A manifestação causa congestionamento no trânsito da região central de Brasília. Para amenizar a situação, o Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) bloqueou a pista que liga a EPTG (Estrada Parque Taguatinga) ao SIG (Setor de Indústria Gráfica). O trânsito está sendo desviado para o Parque da Cidade e, por isso, a EPTG também está tumultuada. A saída do parque, sentido SIG, também foi fechada.
Nova ação de retirada de casas na área da invasão está prevista para ser realizada na manhã desta segunda-feira. De acordo com a Agefis (Agência de Fiscalização do Distrito Federal), a segunda etapa da operação de derrubada está autorizada para ocorrer a partir das 10h.
Ainda segundo a agência, as máquinas já estão na área e também estão envolvidos na operação a Secretaria de Segurança Pública, o SLU (Serviço de Limpeza Urbana), a Seops (Secretaria de Ordem Pública e Social). O início da operação pode atrasar devido a possíveis resistências, negociações com os moradores ou algum embate.
Equipes de diversas áreas da Polícia Militar estão de prontidão para acompanhar o trabalho de derrubada e evitar que manifestantes tentem atrapalhar a operação. Segundo a polícia, mais de dez caminhões de pneus foram retirados da área. O material seria usado para fazer barricadas no local.
Via:: R7
Moradores do Sol Nascente fecham o Eixo Monumental contra derrubadas no Nova Jerusalém

Nenhum comentário:
Postar um comentário