By Do R7
A cunhada da secretária Jane Reis atuaria como chefe de gabinete na Secretaria da Criança
Divulgação
A Controladoria Geral do Distrito Federal investiga denúncia de 11 situações que podem caracterizar a prática de nepotismo na Secretaria da Criança, comandada por Jane Klébia do Nascimento Silva Reis. Uma cunhada dela, chamada Judith da Paixão Vieira, foi nomeada para ser chefe de gabinete na secretaria.
Há ainda um sobrinho de Jane, chamado Kleuber Nascimento dos Reis, que exerceria o cargo de assessor dentro do órgão. No Diário Oficial, aparecem ainda a nomeação de outros supostos familiares de Jane Klébia, mas o grau de parentesco não foi revelado. São eles: George Bulhões do Nascimento; Dilson Bulhões do Nascimento, Francicleide Felix do Nascimento Ferreira e Ivan Pereira da Silva.
A controladoria também apura a nomeação de outros servidores que não são familiares da secretária, mas que teriam parentesco entre si, como é o caso dos irmãos Washington Josemir Cardoso de Santana e Wellington Cardoso de Santana; Além do casal Miguel Lucena Filho, que é diretor de Análise e Projetos, na Casa Civil e a mulher dele, Maria José Rocha Lima, que seria assessora especial na Secretaria da Criança.
A secretária da Criança não quis gravar entrevista com a Rede Record Brasília, mas, por meio de nota, negou que haja casos de nepotismo na pasta.
Secretaria da Saúde do DF suspende partos no Hospital de Santa Maria
Sobre o primeiro nome da lista, Judith da Paixão Vieira, a Secretaria afirmou que não há mais a relação de parentesco, já que ela é irmã do ex-marido da atual secretária. Para a pasta, o fim do casamento significaria que elas não seriam mais consideradas parentes.
A controladoria geral do DF deu prazo de 15 dias para que a Secretaria da Criança apresente uma explicação. Se ficar constatada a prática de nepotismo, os parentes terão que ser exonerados.
Via:: R7
Controladoria Geral apura denúncias de nepotismo na Secretaria da Criança do Distrito Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário