quarta-feira, 1 de julho de 2015

Deputados distritais aprovam LDO e entram em recesso parlamentar

By Do R7, com CLDF






Última sessão do semestre foi realizada nesta terça-feira na CLDF
Renato Araújo/Agência Brasília



Às 3h desta quarta-feira (1º), os deputados distritais aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 454/2015, do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2016.



Eles aprovaram ainda dezenas de proposições de autoria dos próprios parlamentares. Os distritais retomam suas atividades no próximo 4 de agosto, terça-feira. O funcionamento administrativo da Câmara Legislativa continua, sob horário especial: das 13h às 19h.



Leia mais no R7 DF



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



Ao enfatizar a relevância do trabalho feito pelos deputados distritais na análise na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que apresentaram 149 emendas ao texto original, o relator Agaciel Maia (PTC) explicou que a diferença daquela proposta em relação aos anos anteriores é que, em diálogo com os representantes do governo local, a LDO para 2016 prevê a redução de gastos orçamentários, em virtude da crise financeira enfrentada pelo DF.



Segundo informou, a LDO aprovada estima a realização de concursos públicos e a contratação de 3.791 servidores para a educação e 1676 outros para a Secretaria de Saúde.



Na sessão ordinária, que teve início por volta das 16h, os distritais discutiram e aprovaram 54 proposições legislativas, sobretudo para as áreas de educação, saúde e que garantem benefícios a servidores públicos. Entre eles, por exemplo, está o projeto de lei n° 290/2015, da deputada Telma Rufino (PPL), que estabelece percentual para contratação de mulheres no âmbito do GDF (Governo do Distrito Federal).


Via:: R7



Deputados distritais aprovam LDO e entram em recesso parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário