By Do R7, com Agência Brasília
Quatro regiões estão com projeto de asfaltamento em fase de análise
Renato Araújo/Agência Brasília
Suspenso desde o ano passado por indisponibilidade financeira, o programa de asfaltamento do governo de Brasília foi retomado na semana passada e vai garantir o recapeamento de 177 quilômetros de vias em todo o Distrito Federal.
Com projetos revisados e aprovados, a ação começou por seis regiões: Octogonal/Sudoeste, Taguatinga — Avenida Samdu —, Lago Sul, Lago Norte, Águas Claras e Recanto das Emas. Já o SIA, Santa Maria, Planaltina e Samambaia estão com seus planejamentos em fase de análise, revisão e readequação para receberem o programa.
A Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil) informa que o asfaltamento vai chegar também a outras regiões. Fazem parte do planejamento Ceilândia (parte Oeste), Taguatinga (parte Norte e Sul), Brazlândia, Varjão, Paranoá, Itapoã, São Sebastião, Jardim Botânico, SCIA (onde fica a Cidade do Automóvel), Estrutural, Núcleo Bandeirante, Cruzeiro, Candangolândia, Guará, Riacho Fundo I e II, Gama e Park Way.
Em 21 de maio, a Novacap assinou 14 ordens de serviço relativas ao asfaltamento para realização de serviços de fresagem — cortar áreas com asfalto antigo —, recapeamento asfáltico, tapa buraco com microrevestimento — fechamento de ranhuras e rachaduras —, reciclagem, drenagem e sinalização horizontal em vias do DF.
Cerca de R$ 43 milhões foram empenhados para a retomada do programa. Os recursos tem origem do empréstimo feito pelo governo de Brasília ao Banco do Brasil, no valor de R$ 500 milhões.
Via:: R7
Governo promete asfaltar 117 quilômetros de vias do Distrito Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário