quinta-feira, 2 de julho de 2015

Justiça aceita denúncia contra policias por morte de homem em 2013

By Do R7






Ossada de homem foi encontrada anos depois de ter sido preso por policiais militares
Reprodução/ TV Record



O Tribunal de Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia do Ministério Público contra policiais militares, acusados de matarem o auxiliar de serviços gerais, Antônio Pereira de Araújo, em maio de 2013. O laudo produzido pelo IML (Instituto Médico Legal) revela que o homem morreu de hemorragia interna após ser atingidos por “objetos contundentes”, o que descarta morte por acidente ou natural. Os sargentos do 14º Batalhão da PM, Carlos Roberto José Pereira e Silvano Dias de Sousa se tornam réus de Ação Penal.



A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte no final de maio deste ano e aponta que, além das hemorragias, a vítima sofreu fraturas em quatro costelas e agressões quando ainda estava vivo. A família de Antônio Pereira denunciou o desaparecimento do homem em 2013, depois que ele foi detido por PM’s. A ossada do homem foi encontrada mais de um ano depois em um terreno próximo à 31ª Delegacia de Polícia de Planaltina.



Leia mais no R7 DF



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



O Auxiliar de Serviços Gerais foi detido por policiais militares depois de ser encontrado dentro da chácara de outro policial militar. O homem teria acionado a corporação para denunciar a presença de um criminoso em sua propriedade. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Antônio Pereira caído no lote. Ele foi preso, levado à delegacia e liberado em seguida por não haver provas contra ele. Um policial militar que participou da prisão afirmou à Polícia Civil que o homem foi agredido durante o atendimento da ocorrência. Após ser liberado pelo delegado, Pereira saiu da delegacia acompanhado dos policiais. A ossada dele foi encontrada há 1km da unidade policial.



A família de Antônio Pereira afirmou que ele era alcoólatra e é possível que tenha sido encontrado na propriedade do policial, mas nega que ele tivesse qualquer envolvimento com crime. Na época do desaparecimento, a Polícia Civil chegou a afirmar que não havia nenhuma pista e que, provavelmente, ele tinha ido embora.


Via:: R7



Justiça aceita denúncia contra policias por morte de homem em 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário