By Do R7
Ossada de homem foi encontrada anos depois de ter sido preso por policiais militares
Reprodução/ TV Record
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia do Ministério Público contra policiais militares, acusados de matarem o auxiliar de serviços gerais, Antônio Pereira de Araújo, em maio de 2013. O laudo produzido pelo IML (Instituto Médico Legal) revela que o homem morreu de hemorragia interna após ser atingidos por “objetos contundentes”, o que descarta morte por acidente ou natural. Os sargentos do 14º Batalhão da PM, Carlos Roberto José Pereira e Silvano Dias de Sousa se tornam réus de Ação Penal.
A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte no final de maio deste ano e aponta que, além das hemorragias, a vítima sofreu fraturas em quatro costelas e agressões quando ainda estava vivo. A família de Antônio Pereira denunciou o desaparecimento do homem em 2013, depois que ele foi detido por PM’s. A ossada do homem foi encontrada mais de um ano depois em um terreno próximo à 31ª Delegacia de Polícia de Planaltina.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
O Auxiliar de Serviços Gerais foi detido por policiais militares depois de ser encontrado dentro da chácara de outro policial militar. O homem teria acionado a corporação para denunciar a presença de um criminoso em sua propriedade. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Antônio Pereira caído no lote. Ele foi preso, levado à delegacia e liberado em seguida por não haver provas contra ele. Um policial militar que participou da prisão afirmou à Polícia Civil que o homem foi agredido durante o atendimento da ocorrência. Após ser liberado pelo delegado, Pereira saiu da delegacia acompanhado dos policiais. A ossada dele foi encontrada há 1km da unidade policial.
A família de Antônio Pereira afirmou que ele era alcoólatra e é possível que tenha sido encontrado na propriedade do policial, mas nega que ele tivesse qualquer envolvimento com crime. Na época do desaparecimento, a Polícia Civil chegou a afirmar que não havia nenhuma pista e que, provavelmente, ele tinha ido embora.
Via:: R7
Justiça aceita denúncia contra policias por morte de homem em 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário