quarta-feira, 1 de julho de 2015

Vídeo flagra educadora agredindo criança em escola particular do DF e causa revolta nas redes sociais

By Do R7






Imagens do ‘bullying’ das monitoras contra as crianças revoltaram milhares de internautas
Reprodução / Facebook



Um vídeo compartilhado no Facebook denuncia maus tratos a crianças de uma escola particular em Águas Claras (DF). As imagens e o áudio das funcionárias aos gritos contra meninos, que aparentam ter entre três a quatro anos de idade, causaram revolta aos internautas e, na manhã desta quarta-feira (1º), chegou a mais de 100 mil visualizações.



Nas imagens, as educadoras seguram com força e chacoalham os braços de uma criança, enquanto tentam colocar passar algo na boca dele. Para a autora das imagens, elas falam que o menino “é o mais desobediente que já viram”. As pessoas que comentaram o vídeo disseram sentir pena da criança, e condenaram a atitude das profissionais da escola.



Em outro vídeo compartilhado por redes sociais, é possível ouvir funcionárias impacientes com um menino que urinou nas calças. Elas dizem ao menino que ele está com “fedorzão de xixi” e, enquanto ele começa a chorar, as educadoras ameaçam tirar a roupa dele e força-lo a andar pelado pela sala de aula, caso ele urine novamente.



Leia mais no R7 DF



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



Procurada pela reportagem do R7, a diretoria do Colégio Ipê em Águas Claras ainda não se pronunciou sobre o caso, mas informou que realizou uma reunião na manhã desta quarta-feira (1º) para apurar os fatos da denúncia.



Para o presidente da Associação de Pais de Alunos de Instituições de Ensino do DF, Luis Cláudio Megiorin, a denúncia é grave. Ele vai analisar a reação dos pais depois da divulgação dos vídeos, pois na visão dele, o caso serve de alerta para mostrar aos familiares que devem ter atenção com quem trabalha nas escolas das crianças.



— Espero que os pais tenham registrado ocorrência na polícia, porque isso é uma falha grave. Sempre oriento os pais a não deixar passar em branco algo assim. A princípio vamos denunciar ao Ministério Público, mas isso pode ter vários desdobramentos, mas deve servir até como ação pedagógica para outras escolas terem mais cuidados com os funcionários.



Assista ao vídeo da denúncia:



Via:: R7



Vídeo flagra educadora agredindo criança em escola particular do DF e causa revolta nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário