By Do R7
Bombeiros combatem incêndio em área de cerrado no perímetro urbano de Taguatinga (DF)
Divulgação/ CBMDF
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal registrou 45 focos de incêndios florestais entre ontem (28) e hoje (29). De acordo com cálculos da corporação, as queimadas registradas nas últimas 24 horas consumiram 860 mil m² de vegetação de cerrado. Cada hectare consumido pelas chamas corresponde a 10 mil m².
Nesta quarta-feira um incêndio de grandes proporções atinge uma área de cerrado em Taguatinga (DF) região administrativa a cerca de 30 km de centro de Brasília. As chamas atingem uma área conhecida como Boca da Mata, que fica no perímetro urbano de uma das cidades mais populosas no Distrito Federal.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
No Lago Sul, região administrativa do outro lado do DF, o fogo consumiu uma área de 32 mil metros de área florestal. As chamas começaram por volta das 14h e o fogo foi extinto às 15h15.
O Corpo de Bombeiros registrou o aumento da intensidade dos incêndios nos últimos cinco dias. Fatores como o tamanho a seca, vento e vegetação vasta contribuem para o alistamento rápido das chamas. Nesta época do ano, o Distrito federal apresenta característica de clima seco com baixos índices de umidade relativa do ar. Nesta quarta-feira, Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia registrou 28% de umidade, o menor índice do ano.
Via:: R7
DF tem 860 mil m² de vegetação destruídos por queimadas em um dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário