sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Deputados do DF votam nesta sexta-feira remanejamento de fundos para pagar professores 

By Do R7


A presidente da CLDF (Câmara Legislativa do DF), deputada Celina Leão (PDT), convocou sessão extraordinária para esta sexta-feira, às 15h, para votação de três propostas encaminhadas pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg. Uma delas, em forma de projeto de lei complementar, remaneja recursos de fundos específicos para o pagamento dos salários e benefícios atrasados dos professores, em greve.


As outras duas proposições tratam de ajustes na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e no programa Refis. As proposições foram protocolada no fim da manhã desta sexta-feira, na presidência da Câmara Legislativa.


A proposta do GDF é remanejar cerca de R$ 140 milhões de fundos distritais para pagar a primeira parcela dos salários no quinto dia útil de março, além de adiantar em dois meses o fim do parcelamento dos atrasados – cujo prazo está previsto para acabar em junho.


Leia mais notícias no R7 DF


O presidente do Sinpro-DF (Sindicato dos Professores no DF), Washington Dourado, reforçou que o projeto de remanejamento de recursos deve ser, especificamente, para quitar a dívida, pois o pagamento dos salários está previsto no orçamento. O sindicalista garantiu que, sem resposta por parte do GDF, a categoria pode entrar em greve por tempo indeterminado, contrariando decisão judicial.


— Estamos endividados com o BRB, se até dia 27 não resolverem a situação, vamos nos juntar aos professores, e aí serão 70 mil servidores paralisados, afirmou o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no DF (SAE), Carlos Alberto de Oliveira.


Os representantes dos professores estão em reunião com o Governo do Distrito Federal na manhã desta sexta-feira. Logo depois, realizam assembleia com a categoria para decidir se mantém ou não a greve, iniciada na última segunda-feira (23), quando deveria começar o ano letivo.


Via:: R7



Deputados do DF votam nesta sexta-feira remanejamento de fundos para pagar professores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário