quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Justiça Comunitária abre curso sobre combate ao racismo


Programa Justiça Comunitária tem como pilar a educação para os direitos




O “Programa Justiça Comunitária (PJC)” do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) abre inscrições para o curso “Combate ao Racismo: Qual o seu Papel Nessa História?” O curso será ministrado neste sábado, dia 28/2, das 8h30 às 18h, no Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB, campus Ceilândia, QNN 31, Área Especial, Ceilândia Norte.


Além da mediação de conflitos na comunidade e da animação de redes, o “Programa Justiça Comunitária” tem como pilar a “Educação para os Direitos”. Nesse propósito, o curso busca trazer informações e esclarecimentos sobre o tema racismo e abrir espaço de reflexão para comunidade sobre o preconceito racial e os prejuízos dele advindos. O curso também é fruto de uma parceria do “Eurosocial” (programa de cooperação técnica financiado pela União Europeia) com a Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, que traz como proposta a discussão do assunto em todos os Núcleos de Justiça Comunitária do Brasil. O curso marca, ainda, o nascimento de uma outra parceria, a do PJC com o GDF, por meio da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.


A equipe do programa ministrará o curso que abordará o seguinte conteúdo: “Como Funciona o Racismo”; “A Construção do Racismo como Fato Social”; “O Racismo em nossas Vidas”; “A Luta contra o Racismo no Brasil: Movimento Antirracista – História e Questões Atuais”; e “As Ações da Sociedade Civil e do Estado no Combate ao Racismo no Distrito Federal”.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email amanda.maciel@tjdft.jus.br



Via:: df.gov.br



Justiça Comunitária abre curso sobre combate ao racismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário