sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Mercado terá de indenizar ex-funcionário que ficou paraplégico após ser atingido por 2 toneladas de arroz 

By Do R7






A Justiça entendeu que a empresa não ofereceu condições adequadas de trabalho e assumiu os riscos de acidentes
Divulgação/TRT-DF



A Justiça do Trabalho de Brasília condenou um supermercado do Distrito Federal a pagar R$ 500 mil de indenização a um ex-funcionário que ficou paraplégico depois que uma carga de arroz de 2 toneladas caiu sobre ele. O auxiliar de depósito trabalhava na unidade comercial do Recanto das Emas e, em 2013, foi atingido por uma pilha de pacotes com mais de 2,5 metros. A decisão ainda obriga a empresa a pagar R$1,2 mil mensais para custos com Plano de Saúde.



Um laudo da Polícia Civil, elaborado durante a investigação, mostra que os sacos estavam empilhados de forma errada e que os funcionários do setor de carga e descarga não eram treinados para exercer a função. Diante disto, a Justiça entendeu que a empresa não ofereceu condições adequadas de trabalho e assumiu os riscos de acidentes.



Leia mais notícias no R7 DF



O advogado do ex-funcionário, Benito Conde, afirma que o supermercado não arcou com despesas do acidente e nãp prestou assitência médica.



— E deixando assim o mesmo no mais profundo desamparo, tendo em vista a situação econômica do acidentado, por ser uma pessoa humilde, que vive na periferia, reside em um imóvel simples, de um cômodo, e recebe apenas um salário mínimo, além de ser o único provedor de seu lar.



O supermercado afirma que o caso foi um acidente e recorreu da decisão ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho).


Via:: R7



Mercado terá de indenizar ex-funcionário que ficou paraplégico após ser atingido por 2 toneladas de arroz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário