sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A cada três horas DF tem uma denúncia de pessoa desaparecida

By Do R7, com TV Record Brasília






A Secretaria de Segurança informa que está em processo de criação um programa para ajudar a encontrar pessoas
Reprodução/TV Record Brasília



A Polícia Civil do Distrito Federal recebe a cada três horas um comunicado de pessoa desaparecida. Entre janeiro e setembro deste ano foram 2.335 denúncias do tipo feitas em delegacias do DF. Os números são da Secretaria de Segurança do DF.



De acordo com a secretaria, até este mês de outubro 74% das pessoas registradas como desaparecidas haviam sido encontradas. A secretaria informa que, sobre o restante dos casos – um total de 615 – não há como precisar os desfechos. O motivo é que muitos acabam voltando para casa por conta própria e o registro sobre o retorno não é feito nas delegacias.



Leia mais notícias no R7 DF



A Secretaria de Segurança informa que está em processo de criação um programa para ajudar a encontrar pessoas. O objetivo é fazer o cruzamento de dados entre listas de desaparecidos no DF para conseguir solucionar mais casos.



Atualmente, os dados registrados pela Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Cadastro Nacional de Desaparecidos não são interligados.



Um dos casos de desaparecimento registrados recentemente no DF é o do aposentado Francisco de Assis Queiroz, de 66 anos. A família registrou o caso no dia seguinte do sumiço. O homem saiu de casa pela manhã, apenas com a roupa que vestia e não voltou mais.



O delegado Paulo Henrique Almeida informa que alguns casos não são, necessariamente, desaparecimentos e sim fugas.



— É importante conhecer os costumes dos parentes. Quanto mais rápido a ocorrência for registrada, melhor.


Via:: R7



A cada três horas DF tem uma denúncia de pessoa desaparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário