sábado, 31 de outubro de 2015

Família procura irmãs adolescentes que fugiram de casa após discussão com a mãe

By Do R7






Yanca da Silva Mota, de 14 anos
Reprodução/ TV Record



Uma família do entorno do Distrito Federal procura duas adolescentes que fugiram de casa há oito dias, no Jardim ABC, bairro de Cidade Ocidental (GO). As meninas Yone da Silva Mota, de 11 anos, e Yanca da Silva Mota, de 14 anos, deixaram a casa após uma discussão com a mãe. Maria José Viana conta, há mais de uma semana, vive dias de preocupação.



— Não é fácil você pensar que não sei se elas estão se alimentando, não sei onde elas estão, não sei o que pode estar acontecendo com elas.



Ao saírem de casa, as irmãs levaram poucas peças de roupas, documentos pessoais e um celular em uma mochila. No momento da fuga, a irmã caçula, de 8 anos, estava em casa e conta que as adolescentes fizeram uma ligação entes de fugirem.



— Elas vieram aqui, conversaram, sentaram na rede que tem lá fora, ligaram para não sei quem, vieram aqui [no quarto], colocaram um monte de roupa na mochila, saíram, me deram um abraço, me deram um beijo.







Yone da Silva Mota, de 11 anos
Reprodução/ TV Record



O pai das meninas, Narciso Mota, conta que percebeu uma mudança de comportamento nas filhas dias antes do desaparecimento.



Leia mais notícias no R7 DF



— Percebi porque elas estavam conversando muito, a amizade aumentou mais, falando sempre “cochichando”, sempre na internet.



Não é primeira vez que as adolescentes fogem de casa. A família vivia no Riacho Fundo, no Distrito Federal, e mudou para o entorno para evitar amizades que influenciavam as adolescentes. O pai relata que o ponto de conflito com as adolescentes é que elas querem participar de festas e exigem liberdade desproporcional.



A única pista que a família obteve até este fim de semana foi o relato de um amigo, que diz que as meninas conheceram um rapaz, morador do Lago Sul, e que planejavam fugir com ele.



As adolescentes deixaram uma carta para a mãe em que pedem que a família não as procure. Em um trecho do manuscrito, elas dizem que, se voltarem, é para mostrar que são capazes.



— […] Se um dia eu voltar, vai ser para mostrar para você e para o meu pai que somos capazes de fazer a diferença.


Via:: R7



Família procura irmãs adolescentes que fugiram de casa após discussão com a mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário