quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sindicato denuncia que polícia do DF tem ordem para prender médicos que recusarem atendimento

By Myrcia Hessen, do R7






Denúncia foi ao ar no programa de web TV do sindicato e causou indignação entre profissionais da medicina
Reprodução/TV SindMédico



O presidente do SindMédico-DF (Sindicato dos Médicos do Distrito Federal), Gutemberg Fialho, garante ter recebido uma denúncia de que o governador Rodrigo Rollemberg teria colocado a Polícia Civil de sobreaviso para prender médicos acusados de omissão de socorro, ou seja, que se recusem a atender pacientes nos hospitais públicos do DF.



A denúncia foi ao ar no programa de web TV do sindicato (TV SindMédico), na noite da terça-feira (28) e causou indignação entre profissionais da medicina. Para Gutemberg, o fato é inconcebível já que, o que acontece, é que falta “eficiência e comprometimento da atual gestão para diminuir os problemas da saúde pública, que não começaram com a deflagração da greve”.



— Não há omissão de socorro por parte dos médicos, faltam profissionais. As taxas de mortalidade estão subindo desde o início deste governo.



Diante da possibilidade de retaliação por parte do governador, o presidente do SindMédico-DF pediu intensificação do plantão jurídico, que deve ser acionado por médicos que sofrerem agressão policial.



Leia mais notícias no R7 DF



Após 22 dias em greve, servidores da Saúde anunciam volta ao trabalho ainda nesta quinta-feira



Professores prometem intensificar movimento grevista e situação delicada com o governo do DF pode piorar



Em contato com o R7 DF, o GDF (Governo do Distrito Federal) negou a existência de tal ordem e afirmou que a única atitude com relação aos grevistas foi o de pedir a ilegalidade do movimento, que foi aceita na Justiça do DF. O ponto da categoria será cortado a partir desta quinta-feira (29) e o chefe do executivo garante que não terá mais negociações com relação a isso. O corte no ponto será retroativo, desde a data em que a greve foi considerada ilegal e, desta forma, há médicos que podem ficar sem 50% do salário.



Procurada, a Polícia Civil do DF informou que a informação de Gutemberg Fialho não é verídica.


Via:: R7



Sindicato denuncia que polícia do DF tem ordem para prender médicos que recusarem atendimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário